sexta-feira, 5 de outubro de 2007

maternal

Deus me protege
I. Leitura Bíblica 1 Samuel 19.8-18

• Faça uma recapitulação da aula anterior. Pergunte qual foi à palavra-chave estudada e qual o versículo aprendido. Mostre aos alunos a nova revista. Fale sobre o tema e dê uma olhada geral para que todos observem os desenhos.
• Converse com as crianças: “O que você sentiu na última vez que caiu uma tempestade?” “Você ficou com medo?” “Do que você tem medo?” Da próxima vez que você tiver medo, peça a Jesus para estar com você. Peça que Ele lhe dê coragem, pois Ele está com você.

III. Para Refletir
Na história bíblica de hoje, seus alunos vão aprender que Saul tinha ciúmes de Davi. Por diversas vezes tentou matá-lo, mas Deus o protegeu. Por que o rei Saul estava com ciúme de Davi?
Depois que Davi atou Golias, o povo começou a cantar. “Saul matou os seus milhares, e Davi os seus dez milhares!” Saul aborreceu-se por Davi ter se tornado tão popular; na verdade, parecia que todos gostavam mais de Davi do que dele. Isto deixou Saul com ciúme. Este ciúme o transformou numa pessoal cruel e traiçoeira. Durante anos, ele tentou matar Davi. Devemos tomar cuidado e contentar-nos com o que Deus fez por nós, e não nos tornar ciumentos dos outros.
IV. Sugestões
Faça perguntas algumas perguntas às crianças:
“O que as pessoas diziam quando Davi passava?” Isso mesmo, elas diziam: “Davi é campeão!” “Davi é campeão!” (Leve-as a repetir o refrão.)
“Quem ajudou Davi a escapar pela janela?”
“Quem protegeu Davi?”
“Quem nos protege?” (Repita com a turma o versículo que foi memorizado. Utilize o visual do guarda-chuva.)

Nenhum comentário: