terça-feira, 25 de setembro de 2007

cantatas

__________ - Printy, eu não gosto de cantar para Jesus, pois com ele temos que ficar sempre sérios. Não podemos rir, não podemos chorara e às vezes não podemos nem falar.

PRINTY - Muitas vezes nos ensinam coisas muito diferentes. Nos falam de um Deus distante. Um sujeito descontente. Mas será que é mesmo assim o Supremo Criador? E quando morreu na cruz, não fez tudo por amor? Escute esta canção. Observe. Por favor!
MÚSICA - VOCÊ PODE RIR!

__________ - Printy, eu entendi, eu sou livre. Livre em Jesus. Sou livre para cantar, sorrir, pular, celebrar.
Isso mesmo: CELEBRAR
- Quero convidar todos os moradores da terra para celebrar comigo. OH! OH! OH!

MÚSICA - VAMOS CELEBRAR

__________ - Printy, eu estou um pouco preocupada.
__________ - Eu também.
__________ - Sim, eu também.

PRINTY - Todas juntas de uma vez? O que preocupou vocês?

__________ - É que não sabemos como vamos conseguir viver estas coisas o que estamos cantando.
__________ - Sim, como vamos amar as pessoas e esperar que nos amem também.
__________ - E quem abrirá nossos olhos quanto estivermos errados?
__________ - E quem mudará o nosso interior?

PRINTY - Os caminhos do Senhor são estreitos, apertados e cheios de espinhos. E a Bíblia, nos fala a respeito de Cristo o nosso caminho. Na verdade, nunca vamos vencer se tentarmos tudo sozinhos.
Só Cristo, abrirá nossos olhos. Só ele nos pode mostrar, os nossos defeitos e falhas. É ele quem vai consertar. Sim, todo o nosso egoísmo, pecados e falta de amor, certamente serão removidos para sempre do nosso interior. E serão para sempre esquecidos, pois no reino do nosso Senhor serão somente bem-vindos os sentimentos de Graça e Amor.

__________ - Puxa, Printy. Que lindo! Tudo o que você fala nos lembra de Jesus.

PRINTY - Ora, tudo nos fala de Cristo. Tudo lembra os caminhos. Sente-se. Veja, as letras do alfabeto, até elas nos falam de Deus.

MÚSICA - MELÔ DAS LETRAS.

__________ - Printy, você não tem amigos?

PRINTY - Oh! Sim! Eles fazem parte de mim.

__________ - Puxa que lindo!

PRINTY - Dó, Ré, Mi, Sol, Fá, Lá, Si, queridos sobrinhos São. Sem eles não há melodia.. São eles a própria canção. E agora vão cantar e assim se apresentar.

MÚSICA - MELÔ DAS NOTAS

__________ - Printy, eu fiz uma canção com estas notinhas enquanto elas cantavam: posso ensinar para vocês?

PRINTY - Se é louvor o que te enche o coração, cantaremos com você, cada nota da canção.

MÚSICA - COM SETE NOTINHAS

__________ - Olhem, só dois bonecos!
__________ - Puxa que bonitinhos!
__________ - Printy, eles falam?

PRINTY - São fantoches criançada. Cada um tem a sua voz. Eles gostam de cantar o que Cristo fez por nós.

MÚSICA - DOCE NOME

__________ - Printy, na canção das notas nós aprendemos muitas coisas a respeito de Jesus.
__________ - É sim. Na canção das letras também.
__________ - Printy, você tem alguma música com os numerais?
__________ - Printy, eu já aprendi a contar até 10. Assim: 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10.
__________ - Eu gostaria que você nos ensinasse uma música com esses 10 numerais.

PRINTY - Se vocês querem cantar! Vamos logo começar!
10, 9, 8, 7, 6, 5, 4, 3, 2, 1, VAMOS CANTAR?

MÚSICA - CANÇÃO DOS NUMERAIS

PRINTY - Que coisa linda criançada! Já chegou à vossa hora. A chuva terminou. E vocês irão embora.

__________ - Printy, antes de irmos embora nós queremos saber uma coisa.

PRINTY - Se eu puder responder, o farei com todo prazer.

__________ - Nós queremos saber, como você se tornou de verdade?
__________ - Sim, você é apenas um violão. Mas, você é de verdade.
__________ - Como isso aconteceu?

PRINTY - No princípio, eu era apenas um violão. Bonito, simpático e refinado. E todos ficavam sem brilho quando estavam ao meu lado. Acontece, que o tempo passava, e a minha beleza exterior, sofria, reluzia aos poucos. Ofuscava-me o esplendor e o tempo nunca se aquieta.
Continua correr, correr. E agora, até o meu verniz começava a desvanecer. Sim, o tempo não pode parar e nos contar tempo do dia. Senti que a minha beleza aos poucos desaparecia.

__________ - Printy, será que é como o vovó, que por fora já não é tão belo, mas é lindo o seu interior?

PRINTY - Sim, realmente é assim. O processo é bem demorado. É preciso muita paciência e às vezes ficamos cansados. Mas no final não buscamos a beleza do bom cavaleiro. Ser feio já não é problema.

__________ - Printy, me diga uma coisa. Me diga se dói?

PRINTY - Se dói? É claro que dói! Às vezes a gente até chora. Mas quem faz o trabalho é Jesus. E a gente se inclina e o adora.

__________ - Printy, como acontece?

PRINTY - Na medida em que Cristo trabalha, o adoramos com Fé e coragem, até que tenhamos em nós formada a sua imagem, cantem esta canção e vejam só que bela linguagem

5 comentários:

Sandra disse...

SE IMPORTARIA DE ME ENVIAR POR EMAIL O PLAY BACK DA CANTATA nATAL NO eGITO??? nO MOMENTO NÃO ESTOU EM CONDIÇLÕES DE COMPRAR!!!!!

sandramelia43@gmail.com ( me acha no orkut nesse mesmo endereço )

Unknown disse...

a paz do senhor;gostaria que enviasse pro meu emael as musicas da cantata o amor de deus da turma do printy e a tartaruga e as musicas da cantata cativar sao as musicas somos crianças e as outras que pertecem a mesma cantata ;pois gostaria de fazer esta cantata na minha igreja.meu imael é zilandanp@hotmail.com.obrigada.

tuca disse...

paz querida gostaria muito se me mandasse por email o play back da cantata de natalno egito,estamos sem condiçoes de comprar no momento .por favor se der pra nos abençoar eu agradeço.fique na paz

meu email é:xlaudiceiax@hotmail.com
ou o orkut:mylau@hotmail.com.br

tuca disse...

paz do senhor,gostaria de saber se daria pra me mandar o play back da cantata de natal no egito,estamos sem condiçoes de comprar no momento,sera q da pra nos abençoar??


meu email é:xlaudiceiax@hotmail.com
ou pelo orkut que é:mylau@hotmail.com.br
agradeço desde ja fica na paz

Faty disse...

Será que poderia me enviar o play back da cantata Natal no Egito?

AGradecida.