terça-feira, 25 de setembro de 2007

CANTATAS DIANTE DO TRONO

CANTATA CRIANÇAS DIANTE DO TRONO

QUEM É JESUS?

__________ - Mãiêêêê! Mãe!
__________ - Não grita, não, Nena. Puxa vida! O quê que foi?
__________ - Acabei minhas tarefas. Posso ligar o computador?
__________ - Ih... não tá na hora ainda não... Faltam dez minutos.
__________ - Ah! Hoje eu caprichei tanto,. Deixa, mãe.
__________ - Tá bom... Mas nós combinamos... é só uma hora...
__________ - Falô, mãe!
__________ - Crianças Diante do Trono??? O quê que é isso?
__________ - Vem cá, vem?! Vem brincar com a gente.
__________ - Mas, como é que eu posso entrar aí? Eu sou muito grande...
__________ - É só você usar a imaginação.
__________ - Eu vou! Nada disso! Isso é imaginação!
• Ahhhhhhhhh!!!!!!...
__________ - Uma casa na árvore! Que legal! Mas como é que eu vou subir? Ôpa! Mandaram uma escada? Vou lá!
__________ - Mas eu queria usar umas barbas, Ana... uma cabeleira assim!
__________- Eu também. Queria “ botar ” aquelas roupas....
__________ - É a história do mundo, Aninha!
__________ - Cada coisa no seu lugar, gente. Cadê o Tonico?
__________ - Sei lá!
__________ - Olha aí! A gente tem visita!
__________ - É uma garotinha!
__________ - Entra, vem cá...
__________ - Como é que você se chama?
__________ - Eu sou a Nena.
__________ - Essa é a bia, aquela outra a Ana, esse é o Ed, o bolão é o Bolota, o magrelo é o Vareta, e eu? Tonico, às suas ordens!
__________ - Calma, Tonico, assim você confunde a menina.
Essa é a Bia...
__________ - Hum, hum!!!
__________ - O Ed...
__________ - Beleza!
__________ - Vareta.... Tonico...
__________ - Oi!
__________ - E esse aí você já sabe; é o Bolota.
__________ - He Heeee!!!
__________ - E eu, sou a Ana!
__________ - Nossa, esse site é o máximo! É a primeira vez que eu navego nele...
__________ - É um site pra voc6e e pra todas as crianças. Aqui, todo mundo se diverte, mas também aprende muita coisa. Vamos sentar!
_ Nena, quem chega pergunta o que quiser.
__________ - Tá legal! O nome do site é Diante do Trono.
Trono eu seu o quê que é. É o lugar do rei.
__________ - Humm, hummm!!!
__________ - Sabidona, hein?!
__________ - Mas que rei é esse? Cadê ele? E quem é que fica diante do trono?
__________ - Ora, num sabe... O Rei é o rei.
___________ - Ô Nena, é o nosso Rei.
___________ - Quem tá com Ele, tá com tudo!
___________ - É um Reizão!
___________ - Meus amigos, vamos dar um tempinho pra Ana explicar.
___________ - Olha aqui, Nena, estamos diante do trono daquele que é o Rei dos Reis e Senhor dos Senhores!
___________ - Rei dos Reis? Senhor dos senhores????
___________ - Diante do trono do Rei Jesus?
___________ - Ahhh! Jesus... Eu já ouvi falar dele. Lá em casa, se a comida queima no fogão, a minha mãe fala assim: “Aí, Jesus!”
___________ - E tem gente que, quando não cura dor nas costas com remédio, garante que só Jesus pode dar um jeito.
___________ - Você quer mesmo saber quem é Jesus?
___________ - Quero!
___________ - Então vem comigo...


* ADI MACEDO

2 comentários:

Cris disse...

Olá amiga e irmã em Cristo
Sei que estou em falta com você, pois uso muito seu blog, os materiais postados por você tem abençoado muito minha vida e meus alunos... Mas não costumo lhe agradecer e por isso compreendo seu desabafo. Mas hoje estou aqui e te agradeço grandemente pelo tempo que você disponibiliza para nos ajudar. Um enorme beijo e que Deus continue te usando dessa forma.
Cristiani

tia lay disse...

obrigada cris.
DEUS ABENÇOE